Bate-papo revelou a necessidade de se compartilhar informações para engajar mais mulheres na luta contra o câncer de mama
Buscar a felicidade todos os dias. Estas foram as palavras que marcaram a Live ‘Autocuidado e detecção precoce para vencer o câncer de mama’, realizada na última terça (27/10), no Instagram da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF). O bate-papo entre o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, e o Dr. Fernando Maluf, oncologista e fundador do Instituto Vencer o Câncer, mostrou a importância do autocuidado e da detecção precoce para vencer o câncer de mama.
“De cada 8 a 10 mulheres, uma vai apresentar câncer de mama. No Brasil, são 70 mil novos casos por ano e, no mundo, cerca de 2 milhões. Logo, esse problema não está distante de nós”, afirmou o Dr. Fernando Maluf. Para o oncologista, é necessário que as informações corretas atinjam cada vez mais mulheres. “A preocupação com a mulher brasileira precisa ser constante. Não podemos olhar o Outubro Rosa como um mês isolado”, disse.
O presidente Uchôa ressaltou que a prevenção é o ponto central das campanhas da CAADF, desde 2019. “Nós passamos a trabalhar a questão das consultas de acolhimento e dos exames de mamografia como forma de mostrar que a detecção precoce pode ser um passo certeiro para a cura”, completou.
A Live da CAADF contou com a participação de diversas mulheres que enviaram perguntas, comentários e compartilharam suas histórias de vida. Cerca de 1.500 pessoas assistiram a transmissão e o vídeo está disponível no Instagram. Reveja abaixo!
Ver essa foto no Instagram