Iniciou nesta quarta-feira (07)o esperado evento esportivo, as Olimpíadas da Advocacia. A primeira modalidade foi tiro ao alvo da Caixa de Assistência dos Advogados do DF. Os atletas concorreram em duas categorias a individual e em dupla.
A competição ocorreu na academia de tiro esportivo Guns Sports, localizada na Asa Sul. Os 20 atletas que estavam competindo tinham 30 segundos para efetuarem cinco tiros somando pontos. O atleta e a dupla que alcançassem maior pontuação na categoria concorrida venceria a prova.
Para o atleta/advogado Alex Valadares, que parabeniza a Caixa pelo evento realizado, demonstra grande expectativa ao encontrar os colegas fora da rotina profissional, num momento de muita descontração e alegria. “Muitas vezes o advogado tem vontade de treinar, porém a atividade profissional e o tempo para o hobby acabam não sendo possíveis, através de eventos assim bem inspecionado, nós como advogados vemos apoio ao esporte e nos dá oportunidade de diversão fora do âmbito profissional”, disse.
A atleta/advogada Izadair Sorretino, que pratica em sua rotina a modalidade de tiro esportivo e está caminhando para competir ranking nacional, considera de extrema importância a OAB e a Caixa realizar esse tipo de evento, envolvendo esportes com várias modalidades enfatizando o tiro esportivo que infelizmente possui um estigma no Brasil.
As competições serão realizadas até Domingo e será encerrada com uma confraternização no clube ASBAC.