Os alunos continuam com o ritmo Zouk
Nesta terça-feira, 18, a Caixa dos Advogados deu continuidade a mais um benefício que destaca a cultura, saúde e bem-estar dos Advogados do Distrito Federal. O terceiro encontro da Dança de Salão foi realizado com muita diversão, erros, acertos e principalmente disciplina.
Na aula de ontem, os advogados puderam dançar sozinhos ou em duplas. O ritmo Zouk é uma ramificação da lambada tradicional, incrementada com passos exclusivos de sensualidade.
Passos marcados para ensinar aos alunos. O professor Chiquinho Alves explica que é preciso participar regularmente para chegar ao final das aulas com resultados positivos. “Eu já percebo evolução na maioria dos alunos, estamos há quase um mês de aulas e quero formar essa turma com todos os ritmos de dança de salão”, declara.
E para aprender, tem que ter paciência. Se um erra, todos voltam do início para pegar a coreografia e executar os passos no mesmo ritmo. Chiquinho consegue chamar a atenção dos alunos, com muita irreverência, a todo o momento, vemos risadas no salão. “Eu sou muito técnico, por isso tento deixar as aulas mais leves, mais descontraídas, com uma linguagem bem informal. Imagina se eu fosse chato? Ninguém ficaria na aula”, declara com muitos risos.
Quem está firme e forte nas aulas de dança de salão é a campeã do Medida Legal, a advogada Ana Paula Bento da Silva. Segundo ela, o professor é excelente, as aulas são ótimas. “É a primeira vez que faço aula de dança, estou gostando tanto que fico ansiosa, esperando a próxima aula. A Caixa está de parabéns, pois realiza projetos que nos fazem bem. Nós, advogados, estamos nos movimentando mais. Me sinto no ritmo do Medida Legal”, diz.
O advogado Fábio Alexandre Vasconcelos também é dançarino de primeira viagem. Ele admite que é complicado, mas, está confiante. “Estou tentando, aproveito ao máximo cada dica do professor. Nunca dancei nada na vida, estou um pouco duro, mas, vou até o final para ver se melhora o resultado”, fala.
O advogado ainda elogia a iniciativa da CAA/DF. “É bastante interessante, termos a oportunidade de participar de projetos que sirvam para o nosso bem estar, contribuem para o aspecto social, pois fazemos novas amizades e aprendemos a dançar, isso é muito legal”, finaliza.
A primeira turma da Dança de Salão da Caixa dos Advogados está formada e vai ter aulas todas as terças-feiras durante três meses. O próximo encontro é no dia 25 de Outubro, às 19:30h, na sede da Caixa dos Advogados, W3 Norte.
Ascom – CAA/DF