A animação dos participantes superou o frio de 16 graus
Nessa quarta-feira (29), a Caixa dos Advogados do Distrito Federal realizou a sexta etapa do Pedal Legal, em Brazlândia. A concentração foi realizada no Fórum da cidade. Os participantes foram recebidos com música, mesa de frutas, massagem terapêutica e brincadeiras para as crianças. Foram distribuídos coletes com faixas refletoras e apitos para garantir a segurança do passeio.
Segundo o presidente da subseção de Brazlândia, José Severino Dias, o Pedal Legal foi realizado em clima de comemoração e encerrou, com chave de ouro, a programação de aniversário de Brazlândia, que completou 83 anos no início de Junho. O presidente ainda elogiou a iniciativa da caixa de assistência. “Este evento é de suma importância para a subseção e para a comunidade, pois promove a interação, além de contribuir para a saúde e condicionamento físico dos participantes”, completa. O Presidente ainda destacou a presença do presidente da subseção de Samambaia, José Antônio de Carvalho, que recebeu a quinta etapa do Pedal Legal, 15 de Junho.
O advogado Alan de Souza Bicalho destaca a interação promovida pelo Pedal Legal. “É valorosa esta iniciativa, já venho acompanhando outras etapas e fico muito feliz em perceber que a Caixa dos Advogados e OAB estão desempenhando o papel social da aproximação entre advogados e comunidade, deixando de focar apenas na classe, estão de parabéns”, conclui.
Suely Gonçalves Ferreira, professora de educação física, conta que Brazlândia tem a cultura do ciclismo e receber incentivos, como este da Caixa dos Advogados, fortalece a modalidade esportiva. “A organização está de parabéns, hoje, vamos pedalar com a Caixa dos Advogados pela saúde e qualidade de vida, isso é muito importante”, diz.
Os mais de 100 ciclistas nem se importaram com o frio. A noite de ontem em Brazlândia chegou a uma média de 16 graus. “Quem gosta de bike, nada atrapalha um passeio, pois é um esporte excelente que só tem benefícios como a disposição. Pretendo participar de outras etapas do Pedal Legal”, declara o gestor educacional Gerson T. da Silva, que pedala há 10 anos.
Ao final do passeio, a CAA/DF entregou medalhas com o formato geográfico de Brazlândia aos participantes. Foram concluídos 9km. Em Julho, tem mais Pedal Legal. Junto com o friozinho noturno, vem muita animação na cidade do Gama (13/07), e em Santa Maria (27/07).
Ascom – CAA/DF